segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Príncipe Desencantado

Sou um príncipe desencantado pelo Amor passional...
Como cavaleiro conquistei castelos sem princesa,
Ganhei territórios sem condessa,
Recebi países sem rainha.

No meu conto desenfadado
Talvez me ajude o Fado, do meu país,
Musicando a sua tristeza numa confortável sonolência...
Sonolência apaziguadora
Envolta numa chama de incenso sagitariano,
Longa e espiritual...

E deixo-me envolver num lume brando de recordações,
Das lutas de espadas tiradas de algibeiras de suor,
Dos territórios ganhos e perdidos pelas diversas batalhas da vida,
Dos risos, sorrisos e medos da infância,
Dos ardores e dúvidas da adolescência,
Dos combates da vida,
Das desilusões passionais,
E das conquistas invisíveis...

Tenho a valentia de lutar e a vontade de viver!
Apesar do desencanto do Amor passional
Sinto Amor Universal pelos castelos conquistados,
pelos territórios ganhos e pelos países recebidos,
Sinto Amor Universal pelo Mundo...

E deste Amor raiando em todas as direções
Nasce em mim um cavaleiro de Luz
Pousado sobre um Unicórnio de Amor
Cavalgando por castelos, territórios e países
Onde não existe posse, nem reis, nem rainhas, príncipes ou princesas, 
Mas sim Luz, Cor e Amor...

E de coração cheio sigo a caminhada....
Em direção ao Eterno...

Agosto 2016          Hugo Ferreira Pires


Sem comentários:

Enviar um comentário