sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Lágrimas

Cada lágrima minha
enuncia o teu nome de ouro,
canta a beleza do teu olhar,
sussurra a saudade do teu beijo.

Cada lágrima minha
caminha na escarpa da saudade
perdendo-se no fogo a meus pés,
ou no gosto amargo da tua ausência…

Cada lágrima minha
vive na esteira do teu abraço,
viaja na recordação do teu regaço,
adormece na esperança da tua mão.

Cada lágrima minha
flutua brilhante ao sol,
evapora-se lentamente
incrustrando no ar
a falta que me fazes.

E o vento sopra… sopra…
sopra por todo o lado (!),
expandindo para toda a parte,
a parte que de mim me falta…

São lágrimas!
Lágrimas de saudade,
lágrimas de ausência,
lágrimas de paixão,
lágrimas de amor…
São lágrimas de ti!

Fevereiro 2018          Hugo Ferreira Pires


Sem comentários:

Enviar um comentário