sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Amor Invernoso

Lindos prados verdejantes
Pelo supremo Sol dourados
Esparsas nuvens viajantes
Lhes dão brilhos prateados

Em férteis terrenos desenhados
Verdes culturas despontando
Sulcos despidos e alinhados
Ansiando a primavera pairando

Assim vejo esta paisagem
Plasmada no meu olhar adiante
Reflexo no meu coração além
Projeção no meu corpo distante

Tenho em mim prados desolados
Sob um Inverno frio e chuvoso
Tristes árvores despidas de afagos
Ausência de Sol em céu cavernoso

O teu Amor de mim ausente
Voa longe deste Inverno interior
Do meu corpo teu calor distante
Esfria-me a vida, sem fulgor

Mas o teu sorriso longínquo
Lindamente tecido no teu olhar
Fita-me a alma com afinco
Parecendo querer o meu Amor abraçar...

Fevereiro 2017          Hugo Ferreira Pires



Sem comentários:

Enviar um comentário