quinta-feira, 20 de abril de 2017

Distância de ti

Contemplo em mim um campo florido,
Amálgama de cores fugidas
Deste Amor de ti erguido,
Suspenso sobre pétalas tingidas.

A branda luz solar resplandece as cores:
Rosa, carmim, violeta, azul, magenta...
Esta Paixão é uma paleta de cores,
Explosão de pétalas, fulgurante e lenta.

E em redor... montanhas imponentes... distantes...
Seus apaziguados cimos de neve
Cantam-me melodias afagantes
Ecoando o grito que minha voz não conteve.

Mais acima... contrastante... o azul infinito...
Lugar onde minha alma se espraia de saudade,
Lugar onde meu clamor se derrama aflito,
Lugar onde te procura o Amor que me invade.

E o Sol... aquecendo a distância,
Dourando o infinito véu fecundo,
Transborda-me o coração de ânsia
De te ver e te abraçar a cada segundo.

Abril, 2017          Hugo Ferreira Pires





Sem comentários:

Enviar um comentário